Nesta terça-feira, 19 de março aconteceu a 1ª edição do prêmio Mulheres das Águas, promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). A iniciativa busca dar visibilidade, reconhecimento e fortalecer o papel feminino na pesca e na aquicultura. Dentre as homenageadas, a professora do quadro docente permante do PPGEAP, Dra. Victoria Issac recebeu o prêmio das mãos do presidente da república Luís Inácio Lula da Silva. Estiveram presentes também, o ministro André de Paula, a ministra da Cultura, Margareth Menezes e o secretário nacional egresso do PPGEAP, Édipo Araújo.

          A Profa. Dra. Victoria Isaac foi uma das fundadoras do Núcleo de Ecologia Aquática e Pesca e tem sido por muitos anos, uma força motriz na pesquisa e desenvolvimento da pesca na Amazônia. Hoje, seus esforços    incansáveis para promover a sustentabilidade e a inovação nestes setores têm sido notáveis. A menção honrosa é um testemunho de seu compromisso e dedicação ao seu trabalho. Ela é, sem dúvida, uma inspiração para    todas as mulheres que aspiram a fazer uma diferença significativa em suas respectivas áreas de trabalho.

          A homenagem à Dra. Isaac não é apenas um reconhecimento de seus feitos notáveis, mas também um lembrete do impacto positivo que as mulheres podem ter quando lhes são dadas as mesmas oportunidades      que os homens. É um passo importante para a promoção da igualdade de gênero e a valorização do papel das mulheres na sociedade.

Parabéns à Dra. Victoria Isaac por este merecido reconhecimento.

“É a primeira vez que participo, como presidente, de um prêmio para valorizar as mulheres pescadoras e ribeirinhas. Mulheres das Águas. Uma ação do @MPA_Br para visibilizar as cercas de 500 mil pescadoras profissionais da área e que ainda são pouco valorizadas no mercado de trabalho. É das mãos dessas mulheres que vem o peixe que chega no prato e a proteçãó das nossas águas. Parabéns a todas as premiadas e viva as pescadoras do Brasil. Boa noite.”
@LulaOficial


#MulheresDasAguas

 

Fotos: Ricardo Stuckert; Édipo Araújo