Aluno(a) Regular

As solicitações de matrícula nas turmas (ver calendário de oferta) deverão ser efetuadas pelo(a) próprio(a) aluno(a), através da internet, no ambiente virtual do Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA), acessando o menu "Ensino" - "Matrícula On Line" - "Realizar Matrícula".

As solicitações de matrícula ou renovação de matrícula em "Qualificação", "Dissertação" ou "Tese" devem ser feitas diretamente à secretaria, através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Primeira Matrícula - Alunos(as) Novos(as)

Após a coordenação/secretaria gerar o número de matrícula, é necessário realizar o cadastro no SIGAA, pois é a partir deste sistema que toda a vida acadêmica se movimenta!

Acesse o site do SIGAA UFPA e clique em "Cadastre-se", no link indicado para alunos sem cadastro; Preencha as informações e indique uma senha. Pronto! Retorne para a página do SIGAA UFPA e efetue o login para ter acesso ao seu ambiente virtual, por meio do qual poderá solicitar matrícula nas disciplinas, realizar consultas, emitir documentos como atestado de matrícula e histórico escolar, receber notícias, ter acesso aos fóruns de discussão, etc.

Também deverão ser entregues na secretaria do PPGEAP: 

1) Documento de identidade (original e cópia);

2) CPF (original e cópia);

3) Comprovante de residência (original e cópia);

4) Carta de aceite do(a) Orientador(a) (modelo);

5) Diploma (original e cópia) ou Declaração atual de conclusão de curso de graduação (até 30 dias) (original);

6) Comprovante de aprovação em exame de proficiência (original e cópia);

7) Declaração de não vínculo empregatício (modelo);

8) Nº da agência/conta bancária.

 

Aluno(a) Especial

Discentes de outros Programas de Pós Graduação da UFPA também podem solicitar matrículas nas turmas ofertadas pelo PPGEAP (ver calendário de oferta), através do SIGAA. Havendo vaga nas turmas, as referidas solicitações serão atendidas.

Para discentes de Programas de Pós Graduação externos à UFPA ou em outras situações é necessário a criação de cadastro SIGAA. Para tanto, os interessados em em cursar turmas ofertadas pelo PPGEAP, deverão encaminhar solicitação de matrícula à Secretaria do PPGEAP, acompanhada de carta aceite de qualquer um dos docentes do quadro do PPGEAP, o qual constará como orientador/responsável do discente. Havendo vaga nas turmas, as referidas solicitações serão atendidas.