As Defesas de Dissertação de Mestrado e Teses de Doutorado em Ecologia Aquática e Pesca são publicadas nas NOTÍCIAS do Portal dos Programas de Pós Graduação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Através deste portal é possível encontrar todos as defesas agendadas.

Acesse SIGAA UFPA - No menu lateral esquerdo, selecione: Acadêmico - Em seguida selecione a opção: Programas de Pós-Graduação - Na barra de pesquisa, busque por: Ecologia Aquática e Pesca e acesse o portal SIGAA do PPGEAP com um click sobre a luta - No menu superior, selecione: Notícias. Para saber detalhes da defesa, como dia, hora , local, tema da pesquisa, membros da banca, etc, click sobre o Nome do(a) Discente.

FORMULÁRIO PARA APROVAÇÃO E CADASTRO DE BANCA

O(A) Orientador(a) deve enviar para o email da secretaria, 30 (trinta) dias (Mestrado) ou sessenta 60 (sessenta) dias (Doutorado) antes da data prevista para realização da Defesa de Dissertação ou Tese, as seguintes informações:  

1) Dia, hora e local da sessão pública;

2) Título do trabalho, resumo, palavras chave e número de páginas;

3) Membros da banca, inclusive o(a) orientador(a) e co-orientador se houver, indicando o vínculo (instituição), os respectivos endereços dos Currículos Lattes, bem como se serão titulares ou suplentes.

4) Anexar Histórico Escolar, a fim de comprovar a integralização de créditos e/ou componentes curriculares obrigatórios.

NO CASO DE MEMBROS EXTERNOS À INSTITUIÇÃO (UFPA), é necessário informar o CPF, email, vínculo (instituição) e ano de conclusão da maior formação para que o(a) mesmo(a) possa ser cadastrado(a) no SIGAA.

Para composição da banca observe as regras dos arts. 57 a 65 do Regimento Interno do PPGEAP!

Após aprovação da banca pelo Colegiado do PPGEAP, a mesma será cadastrada no SIGAA.

Modelo de carta convite para membros da banca.